UMM Cournil (união metalo metalurgica) Veiculo de fabrico Nacional A sua produção em Portugal iniciou em 1980 com motorizações : 2100, 2300 e 2300 TD peugeot Em 1985 iniciou a produção de novo modelo : UMM Alter I e posteriormente com o Alter II Turbo e o Troféu terminando a produção em 1993. É um dos veiculos que faz parte da história nacional. Como este veiculo existiram outros de marca nacional tais como : Tramagal, Berliet, Portaro, Sado etc... todos estes veiculos são robustos e têm uma fiabilidade incrivel. O UMM iria ter um novo modelo a partir de 1993 o UMM Alter III quando a fábrica cancelou a produção,mas em portugal existe apenas um modelo a circular o qual está completamente restaurado. Se a produção destes veiculos ainda estivesse a decorrer Portugal teria um dos melhores veiculos de Todo Terreno do Mundo.
2 comentários:
UMM Cournil (união metalo metalurgica)
Veiculo de fabrico Nacional
A sua produção em Portugal iniciou em 1980 com motorizações : 2100, 2300 e 2300 TD peugeot
Em 1985 iniciou a produção de novo modelo : UMM Alter I e posteriormente com o Alter II Turbo e o Troféu terminando a produção em 1993.
É um dos veiculos que faz parte da história nacional.
Como este veiculo existiram outros de marca nacional tais como : Tramagal, Berliet, Portaro, Sado etc...
todos estes veiculos são robustos e têm uma fiabilidade incrivel.
O UMM iria ter um novo modelo a partir de 1993 o UMM Alter III quando a fábrica cancelou a produção,mas em portugal existe apenas um modelo a circular o qual está completamente restaurado.
Se a produção destes veiculos ainda estivesse a decorrer Portugal teria um dos melhores veiculos de Todo Terreno do Mundo.
Ganda Máquina....
Enviar um comentário